Os melhores eventos de Inovação em 2019 no Brasil

Em 2018 ocorreram muitos eventos de inovação, em 2019 não será diferente. Seguindo esta tendência, vários eventos de inovação ligados à tecnologia estão com data marcada para este ano.

Cada vez mais, a inovação se torna um assunto de interesse dos brasileiros, com vários eventos tratando sobre as principais tendências tecnológicas, startups e as melhores formas de se gerenciar a inovação nas empresas.

O Time AEVO separou os principais eventos de inovação no Brasil de 2019 para que você comece a organizar sua agenda.

Veja o que está reservado para o ano de 2019!

 

Whow! Festival de Inovação

São Paulo, 23 a 25 de Julho

Com uma proposta inovadora, o Whow! Festival de Inovação chega a sua terceira edição. Além de trazer grandes speakers para tratar sobre criatividade e inovação e estimular o networking, o evento também proporciona aos participantes uma imersão dentro do ecossistema de inovação da cidade de São Paulo.

Onde: ARCA, São Paulo – SP

 

EVOLUTTO DAY

Campinas, 13 e 14 de Setembro

O Evolutto Day é o maior evento de inovação para consultorias da América Latina. O tema desse ano é a disrupção, e o lema: “be disruptive or be dirupted”. Você vai encontrar Pocket Talks, Histórias de Sucesso, Masterclasses, Happy Hours e uma feira de stands que vão provocar em você pensamentos e mudanças que te levarão ao topo.

Onde: Hotel Premium, Campinas – SP

 

Silicon Valley Conference

São Paulo, 30 de Março

Na 5ª edição do Silicon Valley Conference, a StartSe traz ao Brasil novos speakers, novas abordagens e mais conteúdo descobertos no Vale, proporcionando aos participantes um dia “respirando” o Vale do Silício. Nesse evento você irá ter uma imersão completa sobre o que existe de mais inovador e impactante no mundo das Startups.

Onde: A definir

 

Conferência ANPEI

Local a definir, 24 a 26 de Abril

A Conferência de inovação da ANPEI (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras) sempre traz em suas edições conteúdos e discussões relevantes sobre inovação nas empresas. Em 2018, o tema “Novas Alavancas de Criação de Valor” foi explorado nas palestras e cases de sucesso apresentados. Este é um dos principais eventos de inovação do País.

Onde: A definir

 

Gramado Summit

Gramado, 31 Julho a 2 de Agosto

Intitulado como o Maior Brainstorming do Brasil, o Gramado Summit tem como objetivo alavancar o ecossistema brasileiro de inovação, através da concretização de negócios e conteúdos de qualidade. Na segunda edição, em 2018, foram mais de 2500 visitantes/dia, 60 palestrantes e 130 Startups expondo suas soluções.

Onde: EXPOGRAMADO, Gramado – RS

 

EXPO FÓRUM DIGITALKS

São Paulo, 28 e 29 de Agosto

Em sua 10ª edição, o EXPO FÓRUM DIGITALKS pretende proporcionar uma experiência integrada ao mercado mundial. Com mais de 20 atividade dividas em 5 auditórios, o evento possui um espaço de consultoria especializada para CMOs, agências e PMEs; Workshops, e o Startup Square, espaço destinado a Startups compartilharem o que há de mais inovador em soluções digitais.

Onde: TRANSAMERICA EXPO CENTER, São Paulo – SP

 

Campus Party Brasil

São Paulo, 12 a 17 de Fevereiro

A Campus Party Brasil chega a sua 12ª Edição mantendo o formato imersivo que faz muito sucesso. Durante 5 dias, a Campus Party reúne uma grande comunidade interessada em inovação e envolvida com tecnologia e cultura digital. São mais de 1000 horas de conteúdo espalhados pelo Open Campus e a ARENA, incluindo workshops e hackatons.A

Onde: Expo Center Norte, São Paulo – SP

 

Feira do Empreendedor – Sebrae

São Paulo, 13 a 16 de Abril

A Feira do Empreendedor reúne pequenas, médias e grandes empresas, além dos consultores do Sebrae-SP, com o propósito de atualizar os participante com o que há de mais novo no mundo empresarial. Em 2018 foram mais de 460 expositores e 147 mil participantes e a 8ª Edição promete um evento com conteúdo rico em inovação.

Onde: Parque Anhembi, São Paulo –  SP

 

RIO2C – Rio Creative Conference

Rio de Janeiro, 23 a 28 de Abril

Evento de inovação e criatividade realizado no Rio de Janeiro, o Rio2C é voltado para profissionais, estudantes e entusiastas da indústria criativa em praticamente todas as suas áreas relevantes: audiovisual, música, mídia, ciência e tecnologia.

Onde: Cidade das Artes, Rio de Janeiro – RJ

 

HSM Expo

São Paulo, 4 a 6 de novembro

O HSM Expo provoca os participantes com o seu lema ouse aprender. Trazendo muitos speakers internacionais para tratar sobre as principais tendência do mundo corporativo. Gestão, inovação, tecnologia e pessoas, o conteúdo é muito rico e diversificado.

Onde: Transamerica Expo Center, São Paulo-SP

 

Futurecom

São Paulo, 28 a 31 de Outubro

O Futurecom é Evento de Transformação Digital, Tecnologia e Telecomunicações que discute as transformações que a tecnologia promove nas relações do mercado entre telcos, corporações e stakeholders que queiram consolidar parcerias, realizar negócios e reforçar seu networking participando deste novo mundo. Neste evento, você encontrará o “Estado da Arte” em Tecnologia e Telecomunicações.

Onde: São Paulo Expo, São Paulo – SP

 

Welcome Tomorrow

São Paulo, 5 a 10 de novembro

O Welcome Tomorrow tem como propósito  transformar a mobilidade corporativa no novo mundo e para isso promove uma imersão sobre temas como futuro, tecnologia e inovação. Na Edição de 2018 foram mais de 4000 participantes e 150 palestrantes.

Onde: São Paulo Expo

Brasil Game Show

São Paulo, 9 a 13 de Outubro

Os eSports estimulam a evolução e inovação do mercado digital, por isso, o Brasil Game Show que vai para a 12ª edição, merece menção nessa lista. A maior feira de games da América Latina reúne as principais empresas do setor, que apresentam as novidades do mercado de PC, console, mobile, realidade virtual (VR), card games e jogos de tabuleiro.

Onde: Expo Center Norte, São Paulo, SP

 

Festival Path

Local a definir, 1 e 2 de Junho

O Festival Path é um festival de inovação e criatividade que promove encontros inspiradores entre a comunidade criativa, com a proposta de transformar a forma sua de pensar, agir e de se relacionar com temas diversos. Tudo isso por meio de múltiplos formatos como: palestras, shows, filmes e mais atividades (feiras gastronômica, maker, de games e de startups, sessões literárias, yoga, festas, exposição de arte, workshops e mais conteúdos!)

Onde: A definir

 

Outros Eventos de Inovação:

 

Sentiu falta de algum evento de inovação? Deixe nos comentários a sua indicação!

Quer saber como valorizar as ideias dos seus colaboradores e aprender a implantar um Programa de Inovação de sucesso na sua empresa? Confira nossa trilha de aprendizagem sobre Programa de Inovação!

 

Posts Relacionados
Com o cenário empresarial cada vez mais competitivo, é necessário inovar para se destacar. Buscar
Antes de falarmos de cooperativa, é fundamental conhecer a sua história. Tudo começou em 1844,
A inovação empresarial pode ser disruptiva, descontínua e radical cresce cada vez mais no vocabulário corporativo,

Deixe uma resposta