Os Principais Editais de Inovação para Startups em 2019

Editais de inovação para Startups podem ser oportunidades determinantes para o começo de um negócio, pois empreendedores precisam de recursos e principalmente precisam validar o seu modelo de negócio e/ou produto.

Com o crescimento do empreendedorismo no Brasil, o movimento de apoio a ideias e negócios inovadores aumentou e por isso essa lista de editais pode ajudar você a “sair da garagem”.

Confira o que já sabemos sobre os principais editais de inovação para startups em 2019:

 

Bosch Group: O Futuro da Mobilidade e Vida Urbana

Inscrições para Startups até dia 28 de abril

Esse edital para Startups está imperdível: é uma oportunidade para startups que querem trabalhar com esse grande grupo. A Bosch Group está selecionando startups inovadoras através desse edital para encontrar soluções para mobilidade e vivência urbana.

Esse edital não está aqui em primeiro à toa! Se trata de uma oportunidade global, onde você pode aplicar sua startup para trabalhar resolvendo problemas a nível mundial. Confira esse edital para startups na íntegra.

 

Programa Centelha

Inscrições ainda não divulgadas

Segundo informações divulgadas na página oficial do programa no Facebook, o Programa Centelha irá financiar projetos inovadores oferecendo mais de R$ 40 mil por projeto.

O Programa irá abranger todo o país e por esse motivo a equipe é formada por pessoas capacitadas, tendo representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Finep, Fundação CERTI, Confap e também representantes estaduais como Fapesb (BA), Funcap (CE), Fundação Araucária (PR), FACEPE (PE), FAPERJ (RJ), Sebrae RN (RN), Fapesc (SC) e Fapergs, Sebrae RS, Reginp e Badesul (RS).

Dada todas essas informações, vale muito a pena continuar de olho nessa oportunidade cuja data de inscrição será divulgada em breve e pode ser a chance de muitas Startups “saírem da garagem”. Recentemente o programa também lançou seu site oficial para mais detalhes sobre o edital de inovação.

 

Liga Ventures: Transforma Souza Cruz

Inscrições até dia 28 de abril

Aqui vai outro edital para Startups grande: o edital Transforma Souza Cruz.

A gama de temas abordados por esse edital é muito maior. A Souza Cruz busca startups que atuem nos seguintes temas: Logística, Big Data & AI, Multi Modal, Lawtechs, Agricultura 4.0, Biotecnologia, Gestão de PDV, Customer Loyalty, AI, Inteligência de Vendas, Pesquisas Inteligentes, Visual Analytics, Crédito, Custo.

Quanto as tecnologias que preferencialmente podem ser utilizadas, são muitas para serem citadas aqui. Por isso, aproveite esse edital de inovação para startups e aplique no site da Transforma Souza Cruz.

 

PIPE Empreendedor – Programa de Treinamento em Empreendedorismo de Alta Tecnologia

Inscrições para esse ano ainda não divulgadas

O PIPE Empreendedor é ótimo para startups que buscam treinamento para saber como conhecer seus clientes, desenvolver proposta de valor, definir modelo de negócio, ter mentores excelentes e ainda poder receber um apoio para custear despesas na validação de campo.

Segundo informações da própria FAPESP, executora do programa, o treinamento de empreendedorismo é aberto 4 vezes por ano, então é interessante que isso fique no radar de startups que estão incertas até de sua incerteza. Depois de um bom treinamento, como resultado você certamente estará mais preparado para a vida de empreendedor de uma startup.

 

ACCELERATE 2030

Inscrições até dia 30 de abril

Com participação do Impact Hub e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Accelerate 2030 é um edital para startups que tem potencial de escala global.

O Programa possui várias etapas, mas a última chama mais atenção: Startups que forem selecionadas para essa etapa, poderão ir para uma fase Global e serem vistas pelo mundo inteiro.

Esse edital de inovação para startups é uma ótima oportunidade para alavancar seu negócio e trabalhar na internacionalização. Inscrições no site Brazil Accelerate 2030.

 

Inter-American Foundation – Community Development Grants

Sempre aceitando propostas

A fundação latino-americana, Inter-American Foundation, convida a todos a enviarem propostas inovadoras para melhoria nas condições de vida de desfavorecidos da América Latina.

O que startups muitas vezes fazem é reduzir os custos de serviços ou produtos que anteriormente poucos tinham acesso e tornar isso escalável, esse tipo de modelo de negócio é muito poderoso quando se trata de melhorar a vida humana.

Se você pensa em uma solução inovadora e com impacto social, essa é a oportunidade. A fundação aceita propostas durante todo o ano!

 

Hint One Experience

Inscrições até 05 de maio

Essa oportunidade é diferente das demais: é um evento e para a área da saúde.

Mas, esse é o porquê desse evento ser uma oportunidade: uma das programações é um Startup Competition, que será, claro, uma competição entre startups. Mas a diferença é: isso é apresentado para a indústria local e investidores.

Então, você já sabe: se sua startup for da área de saúde, é bem interessante a participação nesse evento para abrir as portas para novas oportunidades. Saiba mais no site da iniciativa.

 

London Tech Week

Inscrições até 12 de maio

Se você tem vontade de descobrir o mercado de startups das terras da Rainha, essa é sua vez!

Essa é mais uma oportunidade diferenciada para você: vá em um evento para fazer networking internacional, conhecer o mercado, empreendedores locais e muito mais.

Oportunidade ótima para quem deseja fazer aquela internacionalização da sua Startup. Saiba mais através do edital para startups da London Tech Week.

 

Radar Santander

Inscrições até 05 de maio

A vermelhinha está com uma oportunidade deveras interessante.

De cara o portal desse edital para startups fala: “O nosso negócio é fazer o seu negócio ser bem-sucedido”.

O Programa oferece construção de diagnótico e roadmap de crescimento, mentoria de executivos do Santander, acesso a profissionais e empreendedores referência no mercado e oportunidades com o banco.

O Radar Santander busca Startups que tem modelo de negócio escalável, consolidado com portfólio de clientes, com vendas recorrentes, com sócios em dedicação integral e que já tenham recebido investimentos financeiros nível Seed, Series A ou posteriores.

Com tanta exigência fica claro que a empresa quer manter certos níveis de risco, com a contrapartida de ajudar muito no negócio. Saiba mais no portal desse edital de inovação para startups: Radar Santander.

 

Empreenda Santander 2019

Inscrições até 26 de abril

Definitivamente esse é um dos melhores editais para startups que encontramos! Além de oferecer uma oportunidade de aporte financeiro de R$ 100.000, o Empreenda Santander também divulgou a chance de uma bolsa de estudos na Babson College, uma das melhores universidades de empreendedorismo do mundo.

O Programa é um trabalho conjunto da Santander, Endeavor Brasil e Babson. Outro benefício bem bacana é que até 10 selecionados terão aceleração com empreendedores, lideranças e executivos da rede Endeavor.

Aqui está outra grande oportunidade, não só de aporte financeiro, mas muito mais pelo networking proporcionado pela Santander e seus parceiros.

Sentiu falta de algum edital de inovação para startups? Deixe nos comentários sua indicação!

Eventos também são ótimos lugares para fazer networking e aproveitar novas oportunidades. Confira nosso artigo sobre Os Melhores Eventos de Inovação em 2019 no Brasil.

O mundo das startups pode ser cheio de jargões e termos técnicos. Mas não se preocupe, nós criamos um conteúdo descomplicado e esquemático, desvendando os principais elementos desse mundo mágico:

Posts Relacionados
Descubra tudo sobre os personagens do inovador mundo das startups. Continue lendo e conheça os
O ano está quase virando, daqui a pouco estaremos em 2019. Toda virada de ano
Vamos direto ao ponto: você pode investir nas melhores ferramentas e implementar as mais modernas

Deixe uma resposta