Os Principais Editais de Inovação para Startups em 2019

Editais de inovação para Startups podem ser oportunidades determinantes para o começo de um negócio, pois empreendedores precisam de recursos e principalmente precisam validar o seu modelo de negócio e/ou produto.

Com o crescimento do empreendedorismo no Brasil, o movimento de apoio a ideias e negócios inovadores aumentou e por isso essa lista de editais pode ajudar você a “sair da garagem”.

Confira o que já sabemos sobre os principais editais de inovação para startups em 2019:

 

GoHard 9 VENTIUR & Fundo20

Inscrições para Startups até dia 3 de novembro

O programa de aceleração da VENTIUR em parceria com a Tecnosinos, está aberto e procura startups que estão no estágio de validação (produto em desenvolvimento), Negócio (produto validado) ou Escala (clientes e faturamento).

O investimento inicial é de até R$ 200K, com equity de até 15%. Para se inscrever e saber mais detalhes do programa, acesse o site da StartSe e se inscreva!

Programa Centelha

Inscrições abertas (depende do seu Estado)

Segundo informações divulgadas na página oficial do programa no Facebook, o Programa Centelha irá financiar projetos inovadores oferecendo mais de R$ 40 mil por projeto.

O Programa irá abranger todo o país e por esse motivo a equipe é formada por pessoas capacitadas, tendo representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Finep, Fundação CERTI, Confap e também representantes estaduais como Fapesb (BA), Funcap (CE), Fundação Araucária (PR), FACEPE (PE), FAPERJ (RJ), Sebrae RN (RN), Fapesc (SC) e Fapergs, Sebrae RS, Reginp e Badesul (RS).

Dada todas essas informações, vale muito a pena continuar de olho nessa oportunidade que está aberta em vários Estados e pode ser a chance de muitas Startups “saírem da garagem”. O programa também lançou seu site oficial para mais detalhes sobre o edital de inovação.

Nestlé Beyond Food – Nestlé Health Science

Inscrições até dia 25 de outubro

A Nestlé está com uma oportunidade para startups aberta, onde a empresa procura soluções para 4 grandes áreas: Execução de Negócio, Outpatients, Produtos e e-Health.

A ideia é identificar e acelerar até 3 startups entre 2019 e 2020, com aportes financeiros da Nestlé e outros benefícios de parceiros.

Veja os desafios e cadastre sua startup no site da StartSe.

PIPE Empreendedor – Programa de Treinamento em Empreendedorismo de Alta Tecnologia

Inscrições para esse ano ainda não divulgadas

O PIPE Empreendedor é ótimo para startups que buscam treinamento para saber como conhecer seus clientes, desenvolver proposta de valor, definir modelo de negócio, ter mentores excelentes e ainda poder receber um apoio para custear despesas na validação de campo.

Segundo informações da própria FAPESP, executora do programa, o treinamento de empreendedorismo é aberto 4 vezes por ano, então é interessante que isso fique no radar de startups que estão incertas até de sua incerteza. Depois de um bom treinamento, como resultado você certamente estará mais preparado para a vida de empreendedor de uma startup.

 

SAP Innovation Unleashed

Inscrições contínuas

Com o intuito de conectar clientes com as soluções inovadoras de startups, a SAP lançou o programa SAP Innovation Unleashed.

A SAP oferece conexão com até 380 mil clientes, além de outros benefícios. As áreas de interesse da empresa são atreladas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Para entender mais sobre a oportunidade para startups, visite o site do programa e se inscreva!

Inter-American Foundation – Community Development Grants

Sempre aceitando propostas

A fundação latino-americana, Inter-American Foundation, convida a todos a enviarem propostas inovadoras para melhoria nas condições de vida de desfavorecidos da América Latina.

O que startups muitas vezes fazem é reduzir os custos de serviços ou produtos que anteriormente poucos tinham acesso e tornar isso escalável, esse tipo de modelo de negócio é muito poderoso quando se trata de melhorar a vida humana.

Se você pensa em uma solução inovadora e com impacto social, essa é a oportunidade. A fundação aceita propostas durante todo o ano!

 

SEBRAE + Embrapii

Inscrições contínuas

Essa é uma oportunidade para startups com atividades voltadas para a indústria. O Sebrae e a Emprapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) firmaram uma parceria para financiar o desenvolvimento de novas soluções para a indústria.

A ideia é fomentar com aporte financeiro iniciativas que já estão além da pesquisa, mas ainda não foram implementadas no mercado.

Para as startups que tem atividades voltadas para a indústria, vale a pena saber mais sobre o programa e seus detalhes no site.

Sentiu falta de algum edital de inovação para startups? Deixe nos comentários sua indicação!

Eventos também são ótimos lugares para fazer networking e aproveitar novas oportunidades. Confira nosso artigo sobre Os Melhores Eventos de Inovação em 2019 no Brasil.

O mundo das startups pode ser cheio de jargões e termos técnicos. Mas não se preocupe, nós criamos um conteúdo descomplicado e esquemático, desvendando os principais elementos desse mundo mágico:

Posts Relacionados
A definição de inovação vai muito além do desenvolvimento, seja ele de um produto novo
Você conhece o brainstorm? O brainstorm é mais que uma ferramenta, ele define a essência
Antes de falarmos de cooperativa, é fundamental conhecer a sua história. Tudo começou em 1844,

Deixe uma resposta