Como grandes líderes utilizam a Inovação Incremental?
Arriscam-se
Coragem é algo que por vezes é muito difícil de ser praticado. O medo de sair do comum, da zona de conforto geram uma enorme insegurança, que trazem consequências: uma tática que nunca muda, cansa e fica para trás. Agora, entre tentar e fracassar ou não tentar e permanecer no fracasso, qual a melhor opção? Se formos analisar bem, a primeira opção parece mais viável, visto que, dentro dela há duas possibilidades. Exagerar, quebrar as regras é inovar. O novo atrai, gera curiosidade e estimula o cliente a verificar. E tudo isso pode dar muito certo.
Estudam
Aproveitam as oportunidades
Mudar de estratégia quando for preciso, não necessariamente quer dizer que não se sabe o que está fazendo. Muitas vezes pode ser uma maneira de acompanhar o que se está em alta e conseguir uma chance de também se destacar.
Tem uma carta na manga
Confie no próximo e no seu potencial de inovação
A Comunicação como Principal Ferramenta
Faça adaptações com Processos em Curso
Nada é perfeito, muito menos sai tudo como planejado em primeira circunstância, logo, para isso, seja autocrítico. Pare no meio do caminho e reveja tudo o que já foi estabelecido e analise com calma. Destaque as prioridades e retire o que não for necessário. Correções são necessárias no decorrer do projeto para que as pessoas possam aprender mais a se adaptarem e usarem habilidades não tão exploradas em certas circunstâncias. Usando estratégias e sabendo como driblar problemas de se tornar um profissional com mais preparação e inovação, você passa a se tornar algo de sua natureza pois você terá todos os recursos de sucesso em mãos.
Nada é tão complexo quando se está em um ambiente conhecido. Não há necessidade de quebrar a cabeça sozinho em algo que está ali para ser adaptado. Inovar não é inventar. E projetar também não quer dizer que se está sozinho. Explorar o que está por vir, compartilhar novidades e “abraçar” o que já antes foi redigido faz de nós diferentes, e ser diferente é saber que temos a capacidade revolucionar o local em que estamos e do lugar onde sonhamos ainda chegar.